domingo, 16 de outubro de 2011

Yane comemora prata e vaga na Olimpíada de Londres Brasileira liderou até a última parcial, mas foi passada por americana na corrida

Yane não conseguiu o bicampeonato, mas está garantida em Londres
Oito horas depois de uma prova disputada, a pernambucana Yane Marques comemorou a medalha de prata no pentatlo moderno e a classificação para a Olimpíada de Londres.
Yane liderou até a penúltima parciais, após as provas de natação, esgrima e hipismo, mas foi ultrapassada pela norte-americana Margaux Isaksen na segunda das três voltas do circuito da prova combinada de tiro e corrida. Margaux somou 5.356 pontos, contra 5.260 da brasileira.
A mexicana Tamara Vega completou o pódio, com 4.956 pontos, e Priscila Oliveira, a outra brasileira da competição, ficou com o nono lugar. Para Yane, o resultado foi justo.
- Fiquei satisfeita com a minha classificação para Londres. Sou melhor na natação e ela, na corrida. Tive muita dificuldade com o percurso, que achei muito duro, mas espero que essa medalha abra a porteira para o Brasil.
De olho em Londres, Yane afirmou que embarca para Paris nos próximos dias para se aperfeiçoar na esgrima. Outra modalidade que a pentatleta quer trabalhar mais até os Jogos Olímpicos é a corrida.
- É claro que, em cinco esportes, o atleta sobressai mais em um ou outro. Quero reforçar aqueles em que sinto mais dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário