Os brasileiros que disputam os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara fizeram bonito no primeiro dia de competições. No sábado (15), Thiago Pereira faturou a medalha de ouro nos 400 m medley da natação e Yane Marques ganhou a prata no pentatlo moderno depois de estar na liderança da prova.
Ainda na natação, o país colecionou três medalhas de prata com as mulheres: nos 100 m borboleta, com Daynara de Paula, nos 400 m medley, com Joanna Maranhão, e no revezamento 4x100 m livre, fechado por Daynara e também com a participação de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli.
O Brasil ainda ganhou outras três medalhas no primeiro dia de competições do Pan: uma de prata, com Yane Marques, no pentatlo moderno, e duas de bronze: Marcio Wenceslau, no taekwondo, até 58 kg, e Angélica Kvieczynski, na competição individual da ginástica rítmica.
A atleta do pentatlo moderno não conseguiu repetir o ouro conquistado há quatro anos, no Rio, mas ficou com a medalha de prata. Yane liderava a competição até a penúltima prova, mas, no combinado de corrida e tiro, foi ultrapassada pela norte-americana Margaux Isaksen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário