A maioria dos locais construídos para os Jogos são modestos e possuem assentos temporários; a intenção é que eles sejam utilizados no futuro como locais de treinamento para atletas de elite ou como locais de ensino para a comunidade. O centro aquático terá 4 000 assentos e possui duas piscinas olímpicas e outra para saltos ornamentais. O centro de atletismo terá 15 000 assentos durante os Jogos e depois voltará a ser uma arena de 5 000 lugares. Os Jogos de 2011 serão realizados em todo o estado de Jalisco, em locais tão distantes quanto Puerto Vallarta, cidade a cerca de 200 quilômetros de Guadalajara, que irá sediar as competições de vela, maratona aquática, triatlo e voleibol de praia. Outras cidades que irão co-sediar o evento são Tapalpa (mountain bike), Ciudad Guzmán (remo e canoagem) e Lagos de Moreno (beisebol).
As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no Estádio Omnilife, de 49 500 assentos, que foi construído em 2010 para o Club Deportivo Guadalajara. A maioria dos outros locais que sediarão os Jogos tiveram que ser construídos ou ampliados temporariamente. Entre os locais já existentes em Guadalajara estão o Fórum de Halterofilismo e o Domo do CODE.
Dez novos complexos foram planejados, incluindo uma arena de voleibol, um velódromo coberto, um campo de tiro e uma arena de basquetebol. O ginásio de ginástica, que custou US$ 5,5 milhões, foi inaugurado em março de 2008. Originalmente, o Estádio Jalisco, com capacidade para 56 713 espectadores, seria o local das cerimônias de abertura e encerramento, mas o comitê organizador decidiu transferi-las para o mais novo e mais tecnologicamente avançado Estádio Omnilife. Ao transferir as cerimônias para o Omnilife, os organizadores também deixaram de lado a oportunidade de realizar um desfile pelas ruas de Guadalajara e de usar projetores e fogos de artifício.
No total, cerca de 35 centros desportivos serão utilizados nos Jogos, com a maioria deles tendo sido construídos especificamente para os Jogos.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Pan-Americanos_de_2011