Yane Marques conquistou neste sábado (15) a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Guadalajara. Yane ficou com a prata no pentatlo moderno, ficando atrás da norte-americana Margaux Isaksen, que levou o ouro. A mexicana Tamara Vega faturou o bronze.
O pentatlo moderno reúne cinco modalidades. Na primeira etapa de hoje, foi disputada a prova de esgrima. Em seguida, foi a vez da natação, do hipismo e, na quarta etapa do dia, a prova combinada, que reúne tiro esportivo e corrida.
Yane, 27 anos, venceu a competição no Pan-Americano do Rio, em 2007, mas não conseguiu repeitr o feito em Guadalajara, apesar de ter vencido duas das quatro etapas de hoje.
A competição começou dura para ela. Na prova de esgrima, ela ficou em segundo lugar, com 1.056 pontos, atrás da norte-america Margaux, que fez 1.084 pontos.
Mas na segunda etapa (natação), Yane ficou em primeiro lugar e alcançou o primeiro lugar geral.
Na terceira etapa, na prova de hipismo, Yane montou o cavalo Huraño e não cometeu nenhuma falta, atingindo a pontuação máxima, de 1.200 pontos. Concorrente direta da brasileira, a norte-americana cometeu uma falta no circuito e terminou a prova com 1180 pontos.
Com isso, Marques largou para a última prova, a etapa que mescla tiro e corrida, com 20 segundos de vantagem em relação à sua principal rival. Mas, na prova cominada, a norte-americana passou a brasileira e ficou com o ouro.
Yane durante a prova de natação (Wagner Carmo / Inovafoto / COB)
Fonte:http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/noticias/brasileira-leva-medalha-de-prata-no-pentatlo-moderno.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário